VISU DA RURU: Como Construí meu Estilo?

Oi pessoaaaaaaar! O vídeo/post de hoje se complementam porque hoje vou falar pra vocês como eu construí meu estilo e meu visu dentro desses 6 anos que estou por aqui!


É complicado montar seu estilo e seu visu quando você não sabe por onde começar. A gente vê aquelas meninas lindas do instagram mas não imaginamos que elas devem ter começado do zero que nem a gente começou ou vai começar, o que é normal.
No vídeo eu explico alguns dos pontos que eu acho cruciais pra começar a fazer as suas compras:


Então eu menciono alguns passos básicos no vídeo que eu vou listar aqui pra vocês:

Passo 01 - Encontre suas Inspirações

Instagram e Pinterest são os seus melhores amigos nesse momento, dá pra encontrar muita coisa legal no Tumblr também! Tudo que você achar que é legal/que você usaria, pode dar print e guardar. Vai te ajudar muito depois!

Meu Pinterest - Nosferotika (lubbyh)

Passo 02 - Faça uma Wishlist

Seja realista ao fazer sua wishlist. Eu por exemplo adoraria meu guarda-roupa abarrotado de botas da New Rock, Demonia e Current Mood, mas não é uma coisa palpável, que cabe no meu bolso. Então vou conquistando uma coisa de cada vez e tento não comprar muitas peças similares.
Pra organização de listas, eu recomendo muito o Evernote, é o meu favorito e tá disponível pra IOS, Android, Windows Phone, Desktop e a versão Web.

Passo 03 - Defina suas Prioridades

Adianta de alguma coisa você ter vários calçados, mas não ter calças para ir trabalhar? Eu acho que não, né? É importante categorizar o que você vai usar bastante, o que você quer bastante e o que você quer bastante e sabe que não vai usar tanto assim. O projeto que eu cito no vídeo chamado Reformulando O Meu Guarda-Roupa em 1 ano me ajudou - e muito - a comprar o que de fato eu precisava, e não só o que eu queria!

Vou deixar aqui também alguns projetos de blogs amigos similares ao projeto Reformulando O Meu Guarda-Roupa:

Blog Madessy
Blog 4sphyxi4

Passo 04 - Saiba Onde Comprar

Não se esqueçam que pra peças mais baratas e básicas sempre podemos apelar pros comércios populares da cidade de vocês.
As vezes a gente acha que comprar tudo novo é a melhor escolha, mas a vida e o meu bolso me provaram que nem sempre compensa! Se você tem cagaço de comprar coisas de segunda mão, eu recomendo que você guarde dinheiro pra comprar suas coisas, mas...
Se você não tem, segue as dicona pra vocês!

Existem inúmeros lugares nos quais você achar coisas por preços bem amigos e eles existem dentro e fora da bolha da Web. Como estamos na bolha da Web, vou indicar os lugares onde eu já comprei e onde eu recebi recomendações de pessoas que já compraram! Cliquem nos links abaixo pra ir pra todos os sites indicados.

SITES

Mercado Livre
Enjoei
OLX

GRUPOS DO FACEBOOK

Compras, Vendas e Trocas Góticas
Compras, Trocas e Vendas Góticas
Vendas e Trocas Goth - Pronta Entrega

Sobre Brechós, atualmente tem que saber procurar pra ver se vale a pena comprar roupas por lá, porque eu realmente não to achando é nada em brechós... recentemente achei um Vilela de verniz por R$70 que eu tô cogitando em comprar nos brechós da Aclimação, na Avenida Lins de Vasconcelos... mas antes eu recomendaria o Bazar da Unibes que já foi bom, e atualmente tá vendendo tudo a um preço absurdo.
Também gosto do Brechó que fica próximo a Estação Central de trem de Santo André que é maravilhoso. Mas num geral, recomendo os bazares de igrejas católicas e centros espíritas mesa branca, você consegue achar coisas valiosas por precinhos amigos por ali!

Espero muito que vocês tenham gostado desse vídeo e dessa postagem, mas estou planejando vários outros posts, vídeos e looks legais que estão vindo por aí!
Até a próxima :3
Bêzo!

Posts Relacionados

0 comentários

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.

Flickr Images