GÓTICOS NO VERÃO: Dicas Gerais + 4 Looks | Guia do Guarda-Roupa Gótico

PENSA NUM POST PEDIDO, VIADO! É esse!
E eu finalmente resolvi fazer antes que acabasse o verão mas a gente sabe que o verão nunca acaba realmente neste país abençoado pelo sol que se chama Brasil né? euheuheuhe


Antes de falar sobre góticos no verão eu tenho que adiantar um assunto que me pega assim na orelhinha quando estamos falando sobre isso.
As pessoas tem uma visão muito esterotipada sobre o que é ser gótico, como ser gótico, e coisas do tipo, e isso me pega muito no fundo da minha alma, me irrita profundamente... sabe? Eu não vou entrar muito em detalhes sobre o que é a subcultura nem nada disso porque sinceramente eu não acho que tenho muita propriedade pra falar sobre isso, mans...

Ser gótico não é se vestir todo de preto e ir beber vinho no cemitério. Não se resume somente a isso. É um estilo de vida, e uma subcultura que pra estar viva precisa de um elemento muito importante: a MÚSICA. Não só isso, mas as pessoas que estão dentro dela se identificam de alguma forma com os aspectos da subcultura, então por favor, se você quer "ser gótico" porque acha bonitinho ou porque você gosta do visu, então não atribua a palavra "gótica" ao seu visu porque não faz muito sentido, e isso só acaba perpetuando uma visão meio babaca que a sociedade já tem de pessoas assim.
Se você se interessa pela subcultura, eu recomendo a leitura de alguns dos artigos do Gothic Station, escritos pelo Henrique Kipper e sua esposa, Flávia. CLIQUE AQUI!

Não necessariamente uma pessoa que usa branco não é gótica, muito menos uma pessoa que usa preto. E muito menos você tem que levar tudo isso á sério e a risca, porque fazendo isso você estará se limitando.
Então respondendo a todas aquelas perguntas que me fazem: DÁ PRA SER GÓTICO NO CALOR SIM, porque se você veste uma roupa verde com bolinhas amarelas, isso não vai fazer com que você seja deserdado da subcultura.

MAS se você quer manter o visu nesse calor infernal então sim, esse post é pra você! Queria antes de tudo agradecer a Cagol, ou Caroline Arcanjo (VEJAM O CANAL DELA!!!), por ter me ajudado no vídeo e nas fotos, essa LYMDA. Semana que vem sai vídeo novo nosso pra vocês, então fiquem de olho!

Se você quiser ver o vídeo, é só dar plei!



Agora vamos falar sobre as coisas básicas né jent? Vamos começar sobre o que é bom evitar em clima de calor.

EVITE

Todas as coisas aqui são mais senso comum, afinal, eu não sei vocês, mas tá fora da minha lógica usar um sobretudo num calor de 30 graus, né?

Tecidos: Todos os pesados como Couro, Veludo, PVC, Vinil, Oxford, Lã, Flanela... são tecidos pesados, que são mais utilizados no inverno, então bota fé em mim quando eu digo que você pode deixar eles guardadinhos dentro do seu Guarda-Roupa quando se trata de verão.

Peças: Jaquetas, sobretudos, calças grossas, blusas de manga longa, meias-calças, cardigãs pesados, etc.

Calçados: Se você quiser, pode evitar botas e coturnos. Eu uso independentemente da estação, então definitivamente eu não dou a mínima pra isso!

USE

Basicamente quando você tá com calor, você tem que usar peças leves, de caimentos mais folgadinhos (ou não, depende do que você gosta!) e tecidos leves, como algodão, malhas, rendas, arrastão, usar coisas com transparência, coletes, camisetas, regatas, saias, shorts, meias finas...

Esse negócio de que roupas pretas esquentam eu realmente não sei dizer, porque sempre usei preto e não consigo notar diferenças gritantes entre sentir mais calor ou não, com roupas pretas ou brancas.
Acho que o tecido tem muito mais influência nisso do que uma simples cor...
A "falta" de roupa permite também que a gente use muitos acessórios! Então se você gosta de brincos, colares, pulseiras, ligas (cintas ligas, garters), arreios, anéis... dá pra usar bolsas mais estilosas e que caibam pouca coisa, dá pra ser bem feliz no verão! Conseguimos usar muitas das peças consideradas básicas e frescas usadas pelas outras pessoas "normais" só que em versões escuras.
É bom ressaltar que as pessoas tem que tirar um pouco dessa visão de que o nosso guarda-roupa só se constrói comprando Demonia, Hell Bunny e Punk Rave... as vezes as lojas mais ordinárias com as peças mais simples vão te ajudar muito mais do que ter um vestido de tule da Hell Bunny, fica la dica! Você adapta a peça ao seu estilo, e não o contrário!
Ou você acha mesmo que eu comprei esse short jeans numa loja gótica especializada?


Dá pra usar CORSET no verão? Depende do tanto que você aguenta! Sinceramente eu aguentei usar o corset para ir ao Satanic dia 30/01 e não sofri nem um pouco, mas se você sabe que não aguenta, use corselets!

Corset: Lady Lamia Corsets | Blusa: Nekrowear | Harness: Queen Of Bones | Choker: Petrus Brand | Cinto: Galeria do Rock
É importante usar muito protetor solar, então sempre mantenha guardado o protetor dentro da sua bolsa. Eu não usei quando fui no parque aquático e fiquei 2 semanas com a pele toda lascada!
Não vou entrar muito em méritos cosméticos porque ainda vou fazer um tutorial de maquiagem bem basicão com dicas pra fazer sua maquiagem durar bem no verão e como se proteger do sol, então fiquem espertas que esse sai em breve também! :3

Agora vamos falar dos looks! Eu montei 4 looks pras mygas que me pedem muito looks apropriados para a época de calor. Lembrando que são só ideias, mas vocês podem adaptar pro gosto pessoal de vocês, tá bem?

O primeiro é um look que eu usaria normalmente pra ir em shopping, em cinema, coisas bem casuais e básicas onde eu preciso estar nada mais, nada menos que BEM fresquinha!
Inclusive antes de gravarmos todos, fomos num atacado de doces aqui perto de casa e eu fui bem assim mesmo, bem de boa.

Colar: DIY | Blusa: Mister Monster/Ferro Velho | Cinto: Hot Topic | Saia: Brás | Tênis: Mad Bull

Não se ofendam com a minha celulite, infelizmente é o que tá teno e eu não tô nem veno!
O segundo look também é bem casual, precisava desformalizar essa saia de fenda que comprei no Brás no fim do ano passado, então acabei fazendo algo que gosto bastante: transformar vestido em blusa! Pra desformalizar de vez, saquei o meu Creeper.

Choker: Petrus Brand | Vestido/Blusa: Aliexpress | Saia: Brás | Creeper: T.U.K

É mais fresco do que parece, mas confesso que debaixo do sol o creeper fritou meu pé! eueuheu

O terceiro look é mais adaptado pras nights, pras noites de rolê onde você quer causar de linda, mas acha que um corset é um pouco demais... rola sim usar corselet! Também usei um short-saia porque nesse calor é tudo usar um short saia, você tem a segurança do short com o frescor da saia! Tem como não amar?
Colar: Black Masses | Corselet: Aliexpress | Saia: Brás | Meia: Não lembro | Coturno: Vilela 

Aparentemente cagol estava me fazendo rir euheuheuheuhe

SE vocês acham que eu ia passar essa coletânea de looks sem enfiar uma demonha ou usar alguma peça da Queen of Bones vocês estão é muito enganados(as)! Não recomendo que você use nenhum sapato envernizado porque sinceramente quando eu tirei a bota eu tava toda suada. auehueheuh Mas acontece, a vida tem dessas coisas!
Esse look eu usaria pra shows, pra baladas, etc. Simples porém BAFO! Amo!

Blusa: Queen Of Bones | Shorts: Brás | Bota: Demonia

AI MELDELS O SOL TÁ MIN MATANDO!!!
Espero muito que vocês tenham gostado desse conteúdo que fiz com tanto carinho pa voseis.
Muito obrigada mesmo pelos pedidos, queria fazer algo bem completinho pra vocês!
Bêzo!


Posts Relacionados

0 comentários

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.

Flickr Images