TUDO SOBRE HENÊ: Evolução, Fatos e Mitos, Low Poo e Cuidados!

PENSEM NUM VÍDEO/POST PEDIDO!



Desde quando mencionei que comecei a usar henê, muita gente vem me perguntando e pedindo detalhes em relação a essa química tão amada e tão odiada.
Existia um vídeo da Sandila completíssimo falando sobre o Henê e inclusive como ela faz a aplicação, e eu acho que ela vai reupar esse vídeo em breve, então assim que possível eu compartilho ele com vocês e deixo registrado nesse post!

Esse vídeo que eu fiz na minha opinião está bem completo e eu recomendo que vocês o assistam pra entender sobre o henê, como ele é composto, quais são as indicações e contra-indicações, quais são os fatos, os mitos, etc!



Não consegui entrar em detalhes muito técnicos, mas consegui adiantar bem sobre o que realmente é o henê e o que ele faz, mas vou tentar resumir rapidão aqui nesse post.

O que é o henê?


O henê é uma química progressiva e permanente que alisa e tinge o cabelo de preto. É á base de Ácido Pirogálico (Pirogalol) e sais minerais como Cobre e Ferro (não, não tem chumbo!).
É encontrado em perfumarias em duas versões: em Pó e em Gel. A versão em pó deve ser misturada em banho maria para ser aplicada, enquanto a em Gel já vem pronta pra aplicar. Existem também henês incolores, vermelhos e castanhos, mas que no final acabam tendendo para o preto anyways.
O Pirogalol é considerado um componente cancerígeno, por isso foi proibido na Europa, mas ele não é considerado cancerígeno sob o PH de 3.5, como dizem estudos. E o henê possui Pirogalol nesse PH.

Compatibilidade


Aqui é onde o kissuco ferve.
Passou henê? Não vai poder passar ABSOLUTAMENTE NADA! O henê é incompatível com tudo: guanidina, formol, amônia, hidróxido de sódio, descoloração, águas oxigenadas.
Ou seja, muitas pessoas falam muito mal do henê, mas falam mal porque foram lá e tacaram descolorantezinho em cabelo com henê e ganharam de presente um corte químico, sendo que diz na embalagem. Tem como defender uma pessoa dessa? Não. :)
Em compensação, se você quer passar o henê e tem o cabelo quimicamente tratado, tá liberado depois de um mês após a última aplicação e COM TESTE DE MECHA!


Aplicações


Quero meu cabelo liso, quantas aplicações vou precisar pra chegar no liso desejado?
Depende da textura do seu cabelo e do henê que você usa. Cabelos mais grossos podem usar henês considerados fortes, enquanto cabelos finos devem usar henês fracos.
O meu cabelo precisou de 8 aplicações (a última sendo retoque de raíz) pra atingir o resultado que eu queria, mas já vi pessoas que precisaram de mais de 30 aplicações. Levando em consideração de que o meu cabelo era um 2b e eu tinha pouca quantidade de cabelo, era esperado que eu precisasse de menos de 10 aplicações utilizando o henê mais fraco que existe (rená, da Embelezze) pra chegar nesse resultado.

Pra vocês entenderem a evolução capilar de acordo com as aplicações:


NATURAL - 1A APLICAÇÃO - 3A APLICAÇÃO


6A APLICAÇÃO - 8A APLICAÇÃO - 8A APLICAÇÃO


Low Poo, Henê e Cuidados

Quando começamos a fazer as primeiras pesquisas relacionadas a low poo, nós percebemos que as pessoas que fazem uso dessa técnica normalmente tem cachos lindos e enormes, ou estão em transição de libertação das químicas.
No meu caso é exatamente o oposto! Não quero me libertar do henê e do meu cabelo liso, mas quero diminuir o uso de shampoos com sulfato que no meu cabelo sempre que uso faz o cabelo virar ninho de mafagafos.
Então eu não parei de fazer a técnica e no meu caso ela só me ajudou :3
Pra enxaguar o henê eu faço o uso do condicionador para Co-Wash pra diluir e retirar os pedaços do henê sem danificar muito e abrir muito o cabelo, e depois disso utilizo um shampoo com ou sem sulfato dependendo do que vou fazer depois (quando faço reconstruções, utilizo com sulfato) e pra mim é lindo, porque o cabelo não resseca muito, eu economizo produto e retiro MUITO BEM o henê.

Também é importante seguir o cronograma capilar, porque quando o seu cabelo é quimicamente tratado, ele precisa de cuidados muito diferentes e mais potentes do que quando o seu cabelo é só a base de tinta, né?
Então tive que readaptar os meus produtos e comprar novos, melhores e potentes. Inclusive, o Rigen que nada fazia pro meu cabelo antes de eu usar henê, hoje faz muito por mim :3

Abaixo tem alguns posts onde falo sobre o Low Poo pra cabelos lisos e oleosos:


Então é isso, espero ter sanado todas as dúvidas de vocês em relação ao henê. Se eu não consegui, me deixem suas dúvidas aqui em baixo :3

Bêzo!

Posts Relacionados

0 comentários

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.

Flickr Images