DIY: Batom Matte e Cor Personalizada!

Bora conversar gente? Bora.
Eu tenho uma coleção de mais ou menos 30 batons. Tô sempre me livrando dos que compro e não uso e tenho quase todas as cores que eu considero lindas, que combinam comigo e essenciais. Só não compro batons rosas e essas cores mais veranis, tipo coral e essas bixisses. Não curto essas coisas.


Mas de uns tempos pra cá entrou na moda um batom nude mais acinzentado que é lindo demais, meu tipo de nude, porque odeio batons nudes num geral mas tenho 3 pra quando preciso fingir que sou mocinha decente, sabe?
Aí tentei comprar um líquido que era da cor que eu queria, mas só tinha swatch em brancas e quando chegou eu quase morri de desgosto, por ser muito claro e ter ficado horroroso em mim.
Então pensei comigo: quer saber? Vou EU MESMA fazer meu batom! Fiquei até meio apreensiva quando fiz das primeiras vezes, porque eu tenho esses problemas onde saio tranquilamente de batom preto na rua mas vai eu sair de batom nude e ficar meio apreensiva sobre usar um batom nude. UAHUEHEUH Parece até uma realidade alternativa! As meninas me perguntaram bastante sobre qual era o batom que eu estava usando nessas fotos e todo mundo ficou NO CHÃO quando descobriram que era misturinha.

Eu sempre defendi esse negócio de que maquiagem não é regra e mais ainda que não precisa ser quadrada. Misture, crie, adapte! Use sombra como contorno, batom como blush, lápis de olho nos lábios, higienize tudo depois e use tudo de novo!
Pensar além do que aquilo que você vê define a realidade maravilhosa sobre o que é a maquiagem. É arte, pense fora da caixinha! ♥

Então no vídeo de hoje eu vou mostrar pra vocês como criar uma nova cor de batom e como fazer esse mesmo batom ficar BEM matte. Uso essa técnica sempre quando tenho um batom cremoso e preciso que ele dure bastante!



Bom, eu AMEI o resultado e eu espero que vocês tenham visto a coleção de vocês com outros olhos!
Crie, invente, maquiagem é arte e é amô.

Bêzo! ♥

Posts Relacionados

0 comentários

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.

Flickr Images