LOW POO: Shampoos sem Sulfato e Co-Washes Favoritos + Extras

Pensa num post PEDIDO! É esse post! auheuheuhe


Como o post de Low Poo é o mais visto, o mais comentado, o mais amado do Nosferô, as meninas naquele post me perguntam com muita frequência quais são os produtos que uso pra minha rotina low poo.
E depois de um ano consegui achar coisas que realmente funcionam pra mim como um todo e que eu tô amando demais, então vim mostrar pra vocês! Bora lá?

SHAMPOOS SEM SULFATO



Eu não sou fã de gastar muito em produtos capilares, então tudo que tem aqui é super baratinho, até mesmo os shampoos!
Todo mundo menciona como primeira opção os shampoos da Phytoervas, mas não me dei bem com absolutamente NENHUM deles que cheguei a testar. Achei que duram pouco pra custarem quase R$20 e deixaram o meu cabelo mais oleoso. Na minha opinião, alguns deles ainda tem o PH muito alto, mesmo sendo shampoos sem sulfato.
No caso, tenho 2 shampoos pra mostrar pra vocês: um nacional e o outro importado. Mas vamos começar pelo nacional!


O shampoo Proteção da Cor da Salon Opus é o meu favorito por vários motivos. Ele é barato, fácil de achar, tem até em supermercados e limpa sem ressecar muito! Então adoro assim tipo MUITÃO. Ele deixa uma sensação de limpeza, aquele leve ressecamento, mas de vez em quando resolvo isso com enxague com vinagre (que só rola fazer uma vez por semana, viu?) gosto de enxaguar umectações com ele porque ele limpa suficientemente bem, e de vez em quando misturo com o meu condicionador de co-wash quando não quero uma lavagem muito pesadona.

Preço: de R$9,00 a R$14,00.


Já o shampoo de Argan da Mina comprei quando estava nos EUA (na Ross, pra ser mais exata) e fiquei absolutamente impressionada por esse shampoo. Ele não resseca NADA, deixa o cabelo muito amor, bem macio, rende MUITO (estava usando ele desde o final de Abril e ele foi acabar no começo desse mês). Paguei barato porque comprei na Ross.

Preço: U$ 6.00 a U$12.00 - R$ 24,00 a R$48,00 com o dólar a R$4.

CO-WASH


BORA FALAR DOS CO-WASH TUDO AGORA!


Co-Wash é uma coisa que amo muito e compro sempre, uso pra caramba, amo até demais. Prefiro fazer a lavagem co-wash porque o meu cabelo fica macio e limpo sem aquela loucura do shampoo.
Não me dei bem com o Yamasterol amarelo que todo mundo indica também, no meu cabelo ele não faz absolutamente NADA. Mas achei ótimos substitutos que sempre que posso compro de estoque!


O primeiro Co-Wash que vou falar pra vocês é um que me surpreendeu MUITO. O Creme Rinse da Colorama é sensacional porque vem bastante, é barato e limpa MUITO bem, quase tanto quanto um shampoo. Deixa o cabelo super limpo na medida certa. Quando preciso dar uma geral no excesso de óleos do cabelo mas as pontas não aguentariam um shampoo, recorro a ele. Achei que rende muito também. Mais barato que o Yamasterol, vem mais produto e é muito melhor.

FUI AVISADA QUE ESSE CONDICIONADOR NÃO SERVE PRA CO-WASH, POR CONTER SILICONES INSOLÚVEIS.
Anda se espalhando um boato de que o amodimethicone junto com o Trideceth-12 ou 6 e o Cetrimonium Chloride torna o silicone solúvel, o que não é verdade.
Vou continuar usando porque AMO o resultado no cabelo, mas definitivamente não como co-wash!

Preço: R$ 3,00 á R$5,00

Esses 2 Co-Washes que mostrarei agora são os meus nenéns. Me bate desespero quando tá acabando, inclusive.


O Condicionador de Babosa da La Belle é o meu preferido de todos porque sinto que ele é a única coisa que me ajuda nos dias em que faço a etapa de Hidratação no cabelo. Limpa tão bem como um co-wash comum, mas parece que a babosa hidrata super bem o cabelo! Se você olhar e comparar, a composição desse condicionador e do Yamasterol é muito parecida, mas enquanto o Yamasterol não faz absolutamente nada por mim, esse é o meu neném quando faço hidratações ou pra bombar outras receitinhas. Vem 500ml, mais que o Yamasterol.

Preço: R$5


E o de Jaborandi da Tok Botânico que aparentemente é do mesmo fabricante, porque a embalagem é muito similar e a composição também, eu achei maravilhoso. O cheirinho de ambos fica de fato no cabelo e ele é maravilhoso pros dias que eu não tô afim de fazer muita coisa no cabelo, só passar uma máscara basicona. Gosto de enxaguar o henê com ele também e depois passar o shampoo.

Preço: R$2,50 (SIM, 2 REAIS)

EXTRAS


Lavagem com Sulfato: De vez em quando pego um anti-caspa qualquer que tem aqui em casa pra usar a cada 2 semanas, e muitas pessoas me perguntaram sobre o anti-resíduos que tem no cronograma do meu post inicial pra Low Poo.
Qualquer shampoo com sulfato serve, é só pra tirar o grosso de vez em quando!
Enxague com vinagre diluído em água depois do shampoo com sulfato é importante também porque o vinagre abaixa o PH do cabelo, mas esse enxague só pode ser feito 1 vez por semana, hein? Use uma colher de chá de Vinagre pra 500ml de água. Baixando o PH do cabelo, você previne também o efeito rebote. AMAMOS? Sim!

Eu tô demorando pra me encontrar em relação ao cronograma capilar ainda, com minhas máscaras preferidas e receitinhas, então uma postagem desse cunho não vai sair tãããão cedo, espero que vocês me entendam! Ainda mais agora que estou aplicando o henê e eu tenho que redobrar os cuidados em relação ao meu cabelo que antes não tinha muita química além do tonalizante.
Então esse post vem, mas peço calma!

Espero que vocês tenham gostado desse post e que tenha sido muito útil pra vocês! :3
Se você não sabe do que estou falando, recomendo que veja esses posts onde falo um pouco mais sobre a técnica Low Poo:


Obrigada por ler até o final ♥
Bêzo!


Posts Relacionados

0 comentários

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.

Flickr Images