Guia do Guarda-Roupa Gótico/Alternativo #3 - 6 Peças Básicas + 2 Looks

Primeiramente queria demonstrar aqui a minha vontade de morre porque perdi um pedaço da postagem quando a energia caiu
obrigada
de nada


A postagem de hoje é um compilado de um montão de pedidos que me fazem com frequência, então acho que vai ser útil pra muita gente!
Ultimamente ando recebendo pedidos pra focar mais no público masculino, e eu não consegui atender essa demanda 100% nessa postagem. Mas eu estou preparando algumas coisas com uma pessoa MUITO especial pros migos que pedem, então fiquem de olho! ♥

Dando continuidade as postagens do Guia do Guarda-Roupa Gótico, hoje vou mostrar pra vocês 6 peças que considero básicas pro guarda-roupa de um alternativo, e montei 2 looks com essas peças, mas não se esqueçam que dá pra fazer fááárias combinações diferentes com o que você tem em casa.~

Bora ver o vídeo onde mostro os looks e menciono quais são as peças?


Montar um guarda-roupa do jeito que você gosta leva tempo, dinheiro, e as vezes o seu gosto em relação as coisas pode mudar! Por exemplo, antes só usava calças e agora faço de tudo e mais um pouco que posso pra mostrar minhas pernas (mesmo com celulite, mas nei ligo).
Hoje eu posso falar que tenho o guarda-roupa dos meus sonhos, quero comprar uma coisa ou outra, mas o que eu considero necessário eu acho que já tenho sim. Mas nada disso foi da noite pro dia! Dá pra notar a mudança drástica que tive em relação ao que eu usava antes e ao que uso agora no blog.
Tive que redescobrir o meu gosto e pegar pesado no Projeto Reformulando O Meu Guarda-Roupa em 1 Ano, que vocês podem ver aqui. E outra, tive que ser forte e aguentar algumas críticas dos outros em relação ao que eu comprava ou usava, então tenham isso em mente. Acho que quando você gosta do que compra, não há quem consiga te mudar de ideia. Pelo menos eu sou assim!

Já falei demais! Bora pras peças?



Lógico que todo sonho de um alternativo que se preze é ter um belo de um coturno daora com 546546454 mil fivelas, plataforma de 20cm todo em vinil, né? Mas na minha opinião, não é a decisão mais inteligente a se fazer quando é um primeiro investimento. Todo mundo precisa de um calçado pau pra toda obra, e com a gente não é diferente.
Pode até ser um investimento mais alto (quando eu digo mais alto, é que passa dos R$100), mas atualmente comprar coisas de segunda mão que mal foram usadas ficou tão fácil, que é difícil não achar um coturno básico que atenda as suas necessidades. Você pode achar alguns grupos do Facebook no primeiro post do Guia, onde falo onde achar calçados e roupas de segunda mão, que você pode ver clicando aqui.
Levo como base a minha experiência: comprei o meu Vilela no Mercado Livre em 2010 e em Maio ele completou 5 anos nas minhas mãos. Ele ainda é o meu calçado pau pra toda obra, mesmo eu não cuidando dele como eu deveria. Depois dele, pude me preocupar em comprar calçados mais trueza, mais caros, mas ainda sim uso MUITO ele. Quando não estou 100% pra ficar usando saltões e plataformas, recorro á ele e tá tudo certo.

O coturno que mostrei no vídeo é o 5021 da Vilela Boots. Link aqui!



Quem não tem uma camiseta de banda ou com uma estampa, que atire a primeira pedra!
Peça universal dos alternativo tudo, não podia deixar de mencionar a camiseta de banda. É o que a gente usa em quase 100% do tempo quando não rola de pensar em algo super elaborado e montadão.
Além de ir com absolutamente tudo, com saia, shorts, calça, leggings, ainda mostra o seu gosto musical, que com certeza, é maravilhoso.

A camiseta que mostrei no vídeo é a Young 'Til I Die, da Mixtape Store, que você encontra aqui.



Leggings e meias são coisas fáceis de achar por aí em qualquer loja de roupas. E são peças muito versáteis! Dá pra usar com saia, shorts, e se for legging, dá pra usar até mesmo sozinha.
Como primeiro investimento, recomendo uma legging preta lisa e uma meia arrastão.
O legal é que as meias são legais pra customizar, dá pra rasgar, transformar em segunda pele... é amor mesmo!

A legging que mostrei, eu comprei no Brás. Já a Meia Calça, achei na loja Atomic Cherry, aqui. Mas vou procurar melhor!


Escolha um vestido de corte e tecido básico, que tenha uma altura confortável pra você e que você sabe que usará bastante, e fechou o rolê! Dá pra usar como blusa, colocando uma outra saia por cima, dá pra usar como saia, colocando uma blusa por cima, e dá pra usar sozinho também. Peça mais prática não existe!

Comprei o vestido no Aliexpress, o link tá aqui!

Não importa se tem barbatanas de aço ou não, até porque um corset de uma corsetiére não é exatamente algo que cabe no orçamento de todo mundo, a gente sabe disso, não vamos ser alienados aqui, né? O que importa é você saber que Corset pra Tight Lacing deve ter barbatanas de aço e tem que ser feito sob medida.
Agora, você decide o que é melhor pra você e pro seu bolso!
Considero o corset/corselet underbust uma peça unisex, mas é gosto pessoal. Mas acho que ele transforma qualquer look e que fica lindo!

O corset que mostro no vídeo é o da Lady Lamia Corsets, e vocês podem ver o Unboxing dele aqui!



Eu ADORO colares. Tem gente que não curte colares, mas gosta de anéis, ou pulseiras, ou brincos. Eu não uso nada além de colares ueheuhehe
Amo a minha coleção e grande parte deles são DIY's. As vezes você ama o pingente, mas odeia a cor. Taca esmalte nele! Ou odeia a corrente: coloca uma fita de cetim!
Se sinta livre pra personalizar como bem entender. Amamos.
Gosto de coleiras também, a minha de Spikes é o meu xodózin, tenho uma coleção até meio grandinha de colares. Atualmente existem tantas lojas que fazem bijoux lindas, não tem como não chamar uma de sua, e quando uso algum look sem colar me sinto meio mal, porque acho que o look tá sempre muito vazio asiufdfihfd
Os colares são da Black Rose que não existe mais, mas você acha similares na Extreme Art e o de Morcego, você acha na Profecias,

Espero muito que vocês tenham gostado do post e do vídeo e que tenha sido útil pra vocês *o*

Bêzo e até a próxima!

Posts Relacionados

0 comentários

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.

Flickr Images