Retocando o Vermelho com Anilina

Tá aqui o post/vídeo que cês me pedem tanto! Muita gente me pergunta: Ruru, que vermelho tu usa? Ruru, o preto não mancha o vermelho? Ruru, como você faz pra retocar a raíz? Ruru, qual o melhor vermelho? Como faz pra prolongar a duração da tinta? Como lidar com a pós-descoloração?



Hoje tem TUTÓ que você deseja saber! Vamos ver a parte prática do assunto, depois vem a teoria, os produtos que eu uso e as técnicas pré e pós descoloração. Bora?



Eu não uso nenhuma dessas tintas de farmácia e nem tintas fantasia pra retocar o vermelho porque pra mim não vale a pena, já que minha franja é uma parte muito pequena do cabelo. Então a descoloração + anilina acaba sendo pra mim o melhor custo benefício (e ainda por cima, acho que a cor fica MUITO mais bonita).

DESCOLORANTES


Independente do descolorante, sempre uso o descolorante com OX de 30 da mesma marca! O meu cabelo é castanho-escuro e fino, então preciso de um pouco mais de potência pra clarear e chegar no tom 6 da tabela de bases da Chibi, que você pode conferir aqui!  Eu retoco a raíz a cada 3 meses e normalmente deixo de 30 á 40min.

Amend Vermelho - Sinto pouca ardência e ele abre MUITO BEM, mas abre pro amarelo pintinho, ainda sim chega no tom certinho. Testei ele numa mecha com preto e a cor nem se mexeu :'( Mas num geral ele se comporta bem e não danifica muito. Usei o Amend 2x. O sachê pequeno, que é o que costumo comprar, custa por volta de R$6 e a OX também custa por volta de R$6.

Superméches - Sinto 0 ardência e ele abriu muito bem até a quarta vez que descolori. Na quarta vez (creio que por ter ficado muito tempo aberto) ele perdeu a potência de descoloração e a minha base ficou bem cagada. A cor não pegou por igual. Mas em compensação, danifica menos ainda que o Amend. Só não gosto dele por ser ABSURDAMENTE GROSSO. O sachê pequeno custa por volta de R$10 e a OX custa R$8.

ANILINAS


Das anilinas que testei no meu cabelo, eu lembro de cada uma delas de cor e vou falar pra vocês sobre o que eu acho delas:

Glitter - Vermelha: Anilina Vermelha com base rosa. Em cabelos claríssimos fica rosa, em cabelos tom 7 fica um vermelho rosado muito lindo. De longe a minha favorita porque sou team vermelho-rosado.
Glitter - Mogno: A Mogno é um rosa-escuro arroxeado, parecendo magenta. Fica muito linda! Adoro as anilinas da Glitter.

Ortoquímica - Vermelha: Essa anilina eu testei faz tanto tempo, uns 5 anos pelo menos! Quando testei ela era bem vermelha, tipo, vermelha mesmo, muito fiel ao nome.
Ortoquímica - Mogno: É outra que também puxa pro magenta. É um rosa-escuro com fundo arroxeado. Muito bonita, é a cor que tô usando atualmente. As vezes misturo ela com a Encarnado Vivo pra dar uma esfriada na cor.

Salisil - Encarnado Vivo: As anilinas da Salisil puxam bem mais pro laranja do que pro rosa, e essa encarnado vivo não é exceção. Ela ainda é vermelha, mas é um tom de vermelho bem alaranjado. Muito bonita, mas não faz meu estilo, por isso misturo com uma mogno pra deixar mais rosadinho.
Salisil - Mogno: Ela é um vermelho escuro com fundo marrom. Não gosto dessa, acho que a cor não fica bonita em ninguém.

Sempre diluo as anilinas em álcool e misturo num creme consistente. Pra mim, é o que funciona!

PÓS-DESCOLORAÇÃO


Eu faço todo um ritual pós-descoloração que eu considero muito importante pra recuperar o cabelo + manter a cor mais viva por mais tempo. Eu retiro o grosso do descolorante com shampoo sem sulfato, com MUITO cuidado, depois só enxaguo o cabelo. Caso o seu cabelo esteja MUITO frágil, recomendo seguir o pós descoloração da Chibi! Sem passar mais nada, saio do banho e aplico com um borrifadorzinho o Neutralizante da Nazca. Ele ajuda a cortar toda a química que esteja rolando no cabelo e neutraliza o PH do cabelo. Deixo agir por 10min e enxaguo o cabelo.
Seco o cabelo com o secador e aplico a Anilina junto com uma máscara bombada de Reconstrução. Uso Queratina, Glicopan e as coisa tudo que tem direito!

MANTENDO A COR


O vermelho naturalmente já é uma cor que desbota muito pouco quando usado com Anilina, e num cabelo bem cuidado, claro. Normalmente deixo a anilina mais concentrada e a medida que ela vai desbotando fica sempre um vermelho muito bonito, então acabo retocando o vermelho 1, no máximo 2 vezes por mês.
O Low Poo me ajuda muito a manter a cor bonita e durável, então caso você esteja boiando e não sabe do que tô falando, recomendo que veja esse post aqui e os posts relacionados e você entenderá tudo ♥

Espero muito que esse post tenha ajudado azamiga que sempre me pergunta as tretas!
Se vocês quiserem, faço mais um conteúdo falando sobre o preto, mas já adianto que não, o preto não mancha o vermelho...uso tonalizante justamente por isso!
Bêzo! ♥

Posts Relacionados

0 comentários

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.

Flickr Images