Reformulando o Meu Guarda-Roupa: Nov/Dez + Considerações Finais



Segura o coração nêgas, porque nesse tem coisa! UHAUEHUEH Cês vão pirar, nesse post tem MUITA tralha. MUITA, claro, pro meu gosto, né? Porque eu não costumo comprar mutchas ropas.

Então vamos começar com as coisas de Novembro!

Fiz uma compreeenha no Tio Ali em Novembro que chegou no início de Dezembro (choquemos irmãs, menos de um mês pra chegar! EM ÉPOCA DE FIM DE ANOOOOOOOOO!), que eu esperava só lá pra Fevereiro, çimseramentch. E esperava que fosse taxada também, mas não fui não!

Das outras vezes eu tinha comprado na East International Knitting e nas 2 compras que fiz, as 2 foram problemáticas. Então eu resolvi mudar pra East Knitting e nessa primeira compra foi só alegria, amor e samba na cara do Rekalk. Pelo menos nessa primeira! As roupas são muito parecidas e acho a variedade a mesma. O preço varia muito de peça pra peça, mas a diferença é mínima!

Vestido de Sangue - vendedor: East Knitting


Tamanho que uso:  40 | Tamanho que pedi:  M | Preço:  $7,89

Mas uma coisa que vocês não sabem sobre mim é que eu adoro suspense, adoro histórias de assassinato e adoro crimes. Quando vi esse vestido, logo pensei no Dexter, pensei também em como me amarro nessas coisas e falei: PRÉ-CI-ZO! Aí comprei e quando ele chegou foi só amor, zente. Ele é muito lindo, a estampa é linda, o tecido é MUY confortável e ele serviu bem em mim, porém, ficou meio grande na parte de cima... mas o tecido não é transparente, muito pelo contrário, o vestido além de fresco a qualidade é bem legal!
Eu usei ele numa festa a fantasia na virada do ano lá em Joinville, fui de açogueira (de pessoas, claro) e coloquei ele e uma máscara cirúrgica e tasquei sangue em tudo e deu tudo certinho uehuehue aí quando postei fotos no Facebook vocês ficaram doidas atrás do vestido, então tá aí!

Sutiã de Spikes - vendedor: East Knitting


Tamanho que uso:  38-40 | Tamanho que pedi:  36 | Preço:  $8,54

O sutiã eu não entendi exatamente qual foi o motivo de eu ter comprado. Sabe quando você bate o pé e fala "eu quero!"? Normalmente eu sou assim com maquiagem, mas sei lá o que me deu na hora de comprar ele. auehuehuehe Por que não sei como vou usar ainda! Mas serviu muito bem e é lindão ele.

Blusa de Alcinha Baphomet - Loja Ferro Velho


Tamanho que uso:  40 | Tamanho que pedi:  M | Preço:  R$25

Essa blusa de alcinha eu comprei na loja Ferro Velho, lá na Galeria do Rock! A loja é bem legal, acho que é uma das minhas favoritas da galeria, tem bolsas de gatinho (NHUU CATINHOS) e umas blusas muito legais! Paguei R$25 na blusa e gostei bastante, a qualidade é muito boa e as meninas são uns amores. Eles também tem a loja virtual, então vocês podem conferir pelo link acima, caso queiram!

De Novembro, foi só [tudo] isso!

Total de Novembro:  R$81,00

Bora pras coisas de Dezembro!
Em dezembro fui num lugar chamado ~~~~~~~~~~~~~~~BRÁS~~~~~~~~~~~~~~~~ e passei nervoso, mas comprei peças lindivas! auheuheuhe

Top Cropped de Renda



Tamanho que uso:  40 | Tamanho que pedi:  Único | Preço:  R$15

Comprei numa dos boxes mufumbados lá perto da Feira da Madrugada (não é dentro da feira, é na rua da feira!) onde só tinha roupeenhas de mulheres lindas e decididas e sensuais auehuehuehe Não quero falar piriguete, porque acho um termo pejorativo, mas enfim. Vou falar roupas de Panicats, pra vocês entenderem mais ou menos!
Já saiu em Look do Dia e eu tô APEIXONEIDE por esse Cropped. Ele é lindão! Tem uns vestidos muito bonitos lá também, mas tava meio pão dura e acabei levando só ele. Até por que só gosto de vestido preto e não tinha nenhum lá do meu gosto e preto. (olha minha tattoo aparecendo! ♥) Porém como dá pra ver na foto, achei um pouquinho mal-feito :/

Blusa de Bojo com Tela


Tamanho que uso:  40 | Tamanho que pedi:  Único | Preço:  R$15

Essa blusa foi um sacrifício pra achar, fui com a San procurar e a gente não achava a maldita sem uns firicutico tenebroso lá, mas acabou que eu achei uma que tava com uma fivela terrível mas tava fácil de tirar. Então eu tirei e cá estou eu! Sei lá, gostei dessa blusa no manequim, mas no corpo não curti tanto, então acho que passarei pra frente.

Vestido Preto Simples


Tamanho que uso:  40 | Tamanho que pedi: M | Preço:  R$13

ALELUIA ERMÃNS, achei a porcaria do vestido preto que tanto procurei! Tava procurando um pretinho básico e finalmente achei! Ele veio com umas firulas bizonhas que eu só vi quando cheguei em casa, mas eu cortei também (diy na nossa vida zente, diy na nossa vida) e ele é um pretão basicão que vai com tudo. Bem legal! Porém percebi que não rola usar ele sem meia-calça ou algo por baixo, porque ele é meio transparente na parte das coxas. :(

Total de compreenhas do Brás: R$ 43,00!
Sambemos na cara do rekalk fazendo favor!

Vamos para o total dos dois meses?
Total: R$124,00

Tem mais uma coisinha que entra no projetinho de Novembro e Dezembro, mas é uma menção especial e honrosa que vou deixar para um post só pra essa peça.

Mas tenho que dizer que terminei esse projetinho com honras e glórias! Vou dar control + v num outro post que tinha preparado bem antes mas postei ele por engano HUE. BRBR.

 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A série que ajudou a refazer meu guarda-roupa e olhar pra minhas roupas de uma forma diferente, ter um consumo consciente e me deixar mais confortável com o que eu visto. Também ajudou a me libertar de vários tabus relacionados as roupas e ao meu corpo. Ainda existem muitas coisas que eu preciso rever não só em relação as roupas que uso mas sim a atitude que assumo quando uso elas, mas vamos caminhando. É um eterno aprendizado.

E ainda por cima, me mostrou que não tá certo gastar pequenas fortunas em uma peça de roupa, e sim reservar o dinheiro pra gastar em algo que eu realmente gosto e sei que vou usar. O projeto também me preparou pro futuro, reformulando meu guarda-roupa agora, consigo reservar meu dinheiro para coisas mais importantes e focar melhor nos meus objetivos futuros. Lógico, que se houver vontade, eu vou comprar uma pecinha aqui e ali, mas nada muito elabolado ou mirabolante. Gastar pequenas fortunas com roupas que não sejam realmente objetos de desejos máximo está fora de cogitação.

Mostrou pra gente que nem sempre é saudável ter preconceito com aquele lugar que vende roupas consideradas "populares" como as famuósas lojas do Brás, porque elas vendem produtos que são parecidos ou até mesmo iguais a aqueles produtos que você acha nas lojas mais caras, e até mesmo nas lojas características de rock! O problema é que a nossa visão, como pessoas alternativas, está muito condicionada a coisas que são fora do comum, e não paramos pra pensar que mesmo as peças mais comuns são as que tem maior utilidade. E que Brechós são os nossos melhores amigos pra achar roupas de frio com um preço bem em conta, e de ótima qualidade.

E mais, o conceito de Reformulação do Guarda-Roupa anda influenciando muita gente por aí, pessoas como eu e você, que não recebem nada de graça de grandes empresas, pessoas que trabalham, que estudam, e pegam busão lotado todo dia. Ou até mesmo quem não pega, mas que tem o dinheirinho contado todo mês pra si. Não importa. O que importa mesmo é você se vestir do jeito que gosta, sem deixar de fazer as coisas que gosta e sem ficar no negativo no banco.

É provável que algumas pessoas não vão se identificar, porque tem sempre aquela pessoa que olha no guarda-roupa cheio de coisas e fala que não tem o que vestir. Mas será que ela está comprando conscientemente? Ou só porque acha bonito e depois acaba não usando? Será que a mesma pessoa que diz isso é aquela que não tem realmente noção da dimensão do seu guarda-roupa, das peças que ela gosta de usar e quais são as ocasiões mais frequentes na sua vida, pra determinar assim, quais roupas são necessárias e quais não são? Porque olha... Vocês não tem noção da sensação legal que é abrir seu guarda-roupa e pensar: eu tenho o que vestir!

Antes de começar o projeto, a quantidade de roupas que eu possuía não era bem uma coisa da qual eu podia me orgulhar, porque havia comprado pouquíssimas peças de roupa nos últimos anos e fazia investimentos sem realmente pensar direito neles. Afinal, eu tinha outras despesas que consumiam muito mais o meu dinheiro. Como listei no primeiro post e isso vai aparecer aqui também, tinham muitas roupas básicas que eu não possuia, roupas de dia-a-dia mesmo, que eu precisava pra trabalhar.
Tem algumas poucas coisas que estão faltando sim, na minha opinião, que eu vou listar pra vocês daqui a pouco, mas essa sensação de ver que você tem o básico, um pouco além do básico, as roupeenhas de rolê, e roupas específicas pra passar em cada estação, é algo indescritível pra quem só tinha comprado tipo 2 peças de roupa no ano anterior. Então acho que é um projeto que todo mundo deveria levar ao longo de um período porque isso incentiva o consumo consciente e ainda por cima te faz se sentir melhor consigo mesmo.

Ainda acho que faltam algumas (porém poucas) coisas que eu pretendia adquirir e incluir nesse projeto, como os shorts jeans, um vestido mais soltinho e fresco e umas jaquetas de courino, mas são coisas que consigo comprar com mais calma. Percebi também que algumas coisas da lista não eram estritamente necessárias, até por que o que eu ia fazer com 5 peças de corset/corselet sendo que quase não saio de rolê? Com o valor dessas 6 peças, eu poderia comprar um tênis, que é algo que eu REALMENTE preciso.
Esse ano me proporcionou uma surpresa legal, que foi a Nekrowear! Tenho 2 blusas da loja que são MINHAS e eu sou absurdamente apaixonada por elas. Então com certeza a Nekro me satisfez em questão de blusas de rolê.

Como eu disse láááá no primeiro post, meu foco não era tanto sapatos, mas já que estamos falando de guarda-roupa, fiquei super feliz porque consegui comprar uma bota que era desejo máximo, que é a Swing-220, da Demonia! Neste ano, ela e o sapato da Bordello foram as únicas aquisições que fiz em relação a sapatos, mas foi mais porque quis aproveitar a oportunidade. :3

Então vocês considerem que nesse ano que chegou, vou fazer um sisteminha bem legal de lista de desejos, unboxing + resenha dos produtos e experiência de compra. Assim vocês vão ter uma noção melhor de onde comprar e da qualidade do produto! Seria como uma continuaçãozinha do projeto, só que numa escala bem menor e um pouco diferente.
E o projeto Reformulando o Meu Guarda-Roupa chega ao fim!
Muito obrigada pela paciência, e conta pra mim aí em baixo: o projeto te ajudou ou te influenciou de alguma forma?

Bêzo! ♥

Posts Relacionados

0 comentários

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.

Flickr Images