Como desbotar a cor feia do cabelo (sem OX!)

Gente, como vocês viram nesse vídeo aqui, eu tomei a decisão infeliz de trocar o vermelhinho da franja por um roxo. Usei VG + AM pra isso, mas eu odiei a cor com tanta força, que eu queria voltar pro meu vermelho o mais rápido possível!


Mas o meu cabelo já tava muito fragilizado e não aguentaria mais uma descoloração ou soap cap. Então parti pro desbotamento hardcore com leite, shampoo anti-resíduo e bicarbonato de sódio.

As receitinhas:

Leite

2 Colheres (sopa) de Leite
1 Colher (sopa) de Yamasterol
Deixei por volta de 30 minutos antes de lavar o cabelo.

AR + Bicarbonato

2 Colheres (sopa) de shampoo Anti-Resíduo (o que usei foi de raspa de juá e gengibre da Farmaervas, e tem sulfato)
1 Colher (sopa) de Bicarbonato de Sódio (acha em qualquer mercado!)
Esfreguei bem e deixei por volta de 3 á 5 minutos.


Fui fazendo o desbotamento a medida que lavava o cabelo (lavo o cabelo dia sim, dia não).
Eu não tenho foto de como tava antes de eu começar o desbotamento (pra vocês verem como odiei com força, mas dá pra ver bem no vídeo!), mas na primeira aplicação desbotou bem pouco. O azul-escuro da raíz (que tava descolorida, então não tinha pigmento vermelho) foi pra um azul royalzinho e o roxo manchado foi pra um magenta escuro na parte de cima e roxo mais clarinho na parte de baixo (descoloração desigual dá nisso, o tom sempre pega mais embaixo).


Já na segunda aplicação, meu cabelo deu uma clareada legal. O azul da raíz desbotou pra um verde claro-cor-de-burro-quando-foge, e as pontas foram desbotando para um magentinha mais aberto.


Na terceira aplicação, a raíz ficou bem clara, quase cinza, e as pontas já estavam num rosinha/magenta quase pastel. Na última aplicação (que não aparece na foto, mas aparece nesse post aqui) lavei o cabelo só com shampoo anti-resíduo.
Mas danificou seu cabelo, Rubia? Não, porque o leite hidrata e a franja é mais perto da raíz, então recebe mais oleosidade do couro cabeludo (umectação vida loka). O que eu recomendo durante esse processo é um cronograma capilar caprichado que já ajuda muito!

Felizona com o meu vermelho, mas o batom apagou um pouco o vermelho da franja e na foto parece mais magenta do que tá de fato...

Depois disso, retoquei meu vermelho lindo de volta com anilina mogno e um pouco de anilina vermelha e cobriu muito bem! ♥
Quem aqui já testou ou vai testar? Me contem nos comentários!
Bêzo!

Posts Relacionados

0 comentários

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.

Flickr Images