Maquiagem: Steampunk - Colaboração com Nox et Lux

Hoje tem COISA BOA PA NÓIS, meu! *.*
Eu e a Sandila do Nox et Lux estamos fazendo uma colaboração, onde a gente reproduz do nosso jeitinho maquiagens pertencentes a diferentes vertentes da subcultura gótica, e o primeiro tema escolhido foi uma maquiagem Steampunk!
A estética Steampunk é basicamente um futuro no passado. Então, nós temos toda a tecnologia que existe hoje, com a estética de 1700-1800. As cores presentes nessa vertente são em sua grande maioria, tons bem metálicos, terrosos e quentes, como o oliva, o verde, o cobre, o ouro, o laranja...

Essa é a minha versão:



Eu escolhi usar tons de verde e dourado nos olhos, pra mim são cores lindas, fáceis e práticas de combinar, mas mais importante, todo mundo tem em casa! Dá pra substituir o verde musgo que usei por um preto, ou marrom também, e como vocês viram, eu só usei 2 tons de sombra pra construir a maquiagem. O importante mesmo é criar um degradê bem legal entre uma sombra e outra. O tom de iluminador rente a sobrancelha fica á sua escolha, assim como a definição, fazendo um côncavo invertido no canto interno, também fica! A maquiagem Steampunk, na minha opinião, é simples, mas ainda bem marcante.

Gostou da minha versão? Pode dar o play, então!



E essa a versão da San, que ficou muuuuuuuuuuuuuuito linda e eu amay, tenho certeza que vocês vão amar muito também! Essa versão é bem mais marcante do que a que eu criei, e mais definida também, e com o batom pretão ficou ESCÂNDALO. É a versão pras mais OSADA, eu diria, mas a combinação das cores foi o que me chamou mais a atenção, porque ela usou todos as cores que eu citei lá em cima, e ainda assim não ficou nada forçado, o que eu AMO!


Se você ficou curiosa e quer ver a maquiagem dela, recomendo ir lá no Nox et Lux (clica, clica!) pra ver com detalhes, o tutorial, e mais fotos também. Achei que ela mitou, e vocês?

A Bruna do blog Chanel Fake mencionou o Nosferotika entre os 5 blogs alternativos do brasil que ela mais gosta! Clique aqui pra conferir os blogs que ela mencionou (todos lindos dimorrê), e muito obrigada mesmo, Bruna, isso me motiva ainda mais pra fazer o que faço, e você sabe que adoro seu blog também! ♥

E aí, gostaram? Bateu a curiosidade pra ver os próximos?
Espero que sim, me contem nos comentários! *.*
Bêzo!

Posts Relacionados

0 comentários

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.

Flickr Images