Sobre "precisar" de maquiagem e se montar todo dia!

Oi, gente!
Hoje eu vim falar sobre uma pseudo-realidade muito comum que os blogs passam pra gente, e que, bom, se você não souber colocar o filtro, você pode se perder nisso.

Essa sou eu, zeradinha de maquiagem, amando meu cabelinho recém-cortado.
Quando eu era mais jovem, não vivia sem maquiagem. e me munia da desculpa de que "sem maquiagem, não tenho estilo" mas a verdade era que eu escondia todas as minhas inseguranças por baixo daquela camada de base. Eu me olho no espelho e acho sim que tenho olheiras monstruosas e hereditárias, que o meu nariz é muito grande, que tenho lábios muito finos, eu tenho ciência dos meus possíveis "defeitos".
Mas afinal, quem coloca esses defeitos em mim? Sou eu mesma, ou a pressão da sociedade que colocam esses defeitos na minha pessoa?
Então, só me sinto triste por quem sente necessidade de camuflar seus defeitos todo santo dia, me sinto triste por quem influencia a sermos perfeitas a todo o tempo para o seu próprio lucro. Eu não preciso de 3 bases, uma pro dia-a-dia, uma de cobertura média e outra de cobertura pesada. E não obstante, nós somos influenciadas a ficarmos montadas a todo o tempo.
Hoje, a maquiagem não é mais uma forma de camuflar defeitos. Maquiagem é uma arte. Se você não acha isso, então por que não rever seus conceitos? As vezes você pode descobrir coisas que você nem sabia sobre você.

Bêzo!

Posts Relacionados

0 comentários

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.

Flickr Images