Guia da Maquiagem Gótica: Sombra Preta/Lápis Preto

Oi, gente! Hoje eu vim aqui com uma série de posts falando pra vocês sobre os itens essenciais da maquiagem gótica, e eu não podia começar a série falando sobre outra coisa a não ser a sombra PRETA!
 


Eu sei que o sonho de todo mundo é achar a sombra PRETA MAIS PRETA DE TODAS AS PRETAS. Mas eu acho legal a gente expor alguns pontos aqui antes de se desesperar.
Sombra preta pigmentada é bom? SIM! Fazer aquele olhão preto é um paraíso com sombra preta preta preta, mas gente, do que adianta usar aquela sombrona pretona se ela é um pé no saco de esfumar, justamente por ser muito pigmentada? Além disso, existe o lápis preto que pode ajudar você na pigmentação da sua sombra preta. Então, menas desespero pra usar sombra preta muuuito preta, ein? Eu, sinceramente, tive uma sombra preta mais preta que só o inferno que eu acabei jogando fora (sim) porque ela era muito difícil de usar.

Eu particularmente acho o lápis preto/delineador bem importante na hora de fazer olho preto (se é isso que você quer) porque além de manter a sombra preta no lugar, sem deixar ela cair na sua bochecha ou acumular ao longo das horas, ele ainda intensifica a cor. Quer coisa melhor do que isso? Então aí vão algumas opções nacionais pra vocês:



1 - Lápis Carbon PRO, Preto - Dailus
2 - Lápis Mega Impact, Preto - Avon
3 - Lápis Preto, Toque de Natureza 
4 - Lápis Pretuxo, Quem disse Berenice
5 - Lápis Retrátil com Esfumador, Felicittá
6 - Lápis Delineador, Vult
7 - Lápis de Olho Retrátil, Maxlove
8 -  Lápis de Olho Longa Duração, Natura



O bom é que tem muita sombra preta legal no mercado nacional e por um preço tão amigo que ele vai na sua casa, abre a geladeira e reclama que não tem nada AUHEUEHUEH Então vou mostrar alternativas pras lindas pra quem amam uma pechincha e acha na perfumaria ou em revistas de revendedores, então, vambora? Importante dizer, nenhuma das sombras que vou citar são sombras de paletas! Todas elas ou são unitárias, ou duos, tá?

 Tenho/Tive


1 - Sombra Preta do duo Ariel, Essencial Cosméticos
Me atrevo a dizer que é a minha sombra preta favorita nacional de todos os tempos. Como fico feliz em ter comprado esse duo, viu? A sombra preta desse duo além de ser pigmentada, é um sonho pra esfumar, mas sem exageros! Tem que tomar cuidado porque ela esfarela levementch. Tem resenha dela aqui!

2 - Preto, da ELKE
Bixinha, mas esse troço é PRETO demais! A sombra é incrivelmente macia, mas esfarela muito (bem mais do que a do Duo), e por ser MUITO macia, ela é extremamente frágil. Toda vez que abria a sombra, era um show de sombra preta por todos os lugares, até que ela quebrou e eu coloquei num pote de uma sombra roxa horrorosa (RUIM, não recomendo nem pras inimiga) que tinha comprado da Vult e ali ficou até eu jogar fora.

3 - Sombra Solta Pure Shine, Vult
Nossa, quando eu ganhei essa sombra, NOOOOOOOSSA que sombra linda pigmentada! Mas ela é um saco de trabalhar, não aplica uniformemente e pra esfumar é terrível. De todas, foi a preta mais preta que já tive, mas joguei a minha fora também!

4 - Duo Sombras Koloss
Faz tanto tempo que comprei esse duo que eu não lembro bem, mas eu achava a preta ótima e amava o pincel que vinha junto!

Não Tenho  

1 - Sombra Uno - 219, Koloss  
2 - Sombra Uno 13 - Preta, Fellicitá
3 - Sombra Preta - Yes Cosmetics
4 - Sombra Noir, Duda Molinos
5 - Sombra Coal, Mary Kay
6 - Sombra Pretíssima, Quem Disse, Berenice?

Eu acho importante em qualquer tipo de maquiagem que tudo esteja bem esfumadinho, não acho legal aquelas marcações super óbvias. Antigamente, eu era do time que acreditava que pra sombra fazer uma transição bonita, eu tinha que usar 579 pinceis e sombras diferentes, mas já digo logo que não é assim que a banda toca. Selecionei 2 pincéis pra esfumar sombra que eu aaaaaaaadooooooooogo e que são bem fáceis de encontrar!


AMO o pincel duplo da Marco Boni. Paguei R$8 nele e eu sou apaixonada, tanto pela parte de esfumar quanto pelo chanfrado, é um pincel MUITO bom e eu adoro, não largo. Mostrei como eu uso ele nesse tutorial aqui.

Esse da Macrilan eu não tenho, mas tenho um similar que tem o mesmo corte e faz o mesmo trabalho. E por R$ 3,50, num dá NEM pra contestar, né, gente? *-*

E pra você que não manja dos paranauê de fazer olho preto, já mostrei uma forma que é fácil e é o que eu normalmente faço, e eu usei lápis preto e sombra preta e olha como ficou beeeeeem pretão! É assim que a gente gosta! De tudo que eu mencionei em relação as técnicas, você só precisa mesmo de um pincel bem fofinho pra te ajudar a esfumar tudo. Se você gosta de coisa bem marcada, nem precisa, mas eu particularmente sou meio complexada com maquiagem esfumada, então, né?



NAAAAASSA, que post longo! Mas acho que abordei tudo que queria com esse post. Logo logo, venho com o post de batom preto (nesse eu vou polemizar, viu?)!
E aí, gostaram? Me contem tudo nos comentários!
Bêzo!

Posts Relacionados

0 comentários

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.

Flickr Images