Resenha em Vídeo: Chapinha Silver Tech, da Gama Italy

Aconteceu um probleminha com os comentários desse post então eu tive que apagar alguns, peço miiiiiiiiiiiiil desculpas se por acaso teu comentário foi apagado, mas eu recebo todos no meu email então eu li tudinho, tzá?
Eu disse que eu vinha! Entããão, como eu tinha dito no post de Metas de Fevereiro, hoje eu trouxe pra vocês a resenha da chapinha nova que eu comprei.

Tem texto pra quem gosta de ler e vídeo pra quem gosta de assistir! Por favor, perdôem minha cara de sono, tava de noite já e zás. :(




Porque Eu Comprei


Eu, como uma escrava da chapinha, já experimentei várias diferentes. De Taiff á Conair, de Remington á Gama, de Babyliss Pro á Mondial. E só as da Taiff funcionavam no meu cabelo, só elas deixavam o meu cabelo realmente liso sem esforço e sem quebrar meu cabelo todinho. Só que aí a que eu tinha resolveu parar de funcionar e eu perguntei pras meninas do grupo Projeto Rapunzel, lá do Facebook (meu grupo favorito!), qual era a chapinha que elas gostavam, porque afinal, comprar uma chapinha é um investimento de longo prazo, não é que nem pagar R$150 numa máscara capilar, que dura 2, 3 meses. A chapinha, se você souber cuidar, dura anos! Me indicaram a Silver Tech e eu comprei ela por um preço bem legal no Submarino. Foi o melhor preço que eu achei, e o preço dela varia de R$140 á R$220.

Inicialmente, eu fiquei com medo de comprar outra chapinha da Gama, porque eu já tive uma que não alisava NADA o meu cabelo, mas aí me dei conta que, se você não investe uma grana legal e se o seu cabelo é difícil de alisar, não vai adiantar nada comprar uma chapinha qualquer que não vai dar certo.

Características


Essa chapinha tem o visor digital que permite que você regule a temperatura que você quer, que varia de 150ºC á  220ºC, logo, pra cabelos mais crespos, são indicadas as temperaturas mais altas. Como vocês podem notar na foto, o meu cabelo é complicado, pois ele é fino, mas ele é um ondulado quase-cacheado, com cachos bem abertos, mas ele é todo desalinhado e não adianta, não consigo lidar com ele. A temperatura que eu me adequei e gostei é 190ºC.

Pra alegria do povo brasileiro, a prancha é Bivolt, tem um cabo ENORME (diria que de 1,5 a 2m) e ele é giratório e totalmente protegido na sua base, o que é bom, porque isso evita que a proteção do cabo abra e ele fique desprotegido, tipo assim:



Como Eu Uso

Eu lavo o meu cabelo quando chego em casa do trabalho (por volta de 19h) dia sim, dia não. Lavo com shampoo, passo máscara e finalizo com condicionador no banho, depois passo um leave-in termo-ativado e deixo secar ao natural.
Quando ele tá quase seco, eu modelo um pouco com escova e secador e depois passo a chapinha bem calmamente no cabelo todo. Geralmente, essa parte demora de 20 a 30min. Meu cabelo é fino, então separo mechas médias de espessura e tamanho e passo a chapinha 2 vezes em cada mecha, e é mais do que o suficiente.

Pontos Positivos


  • Eu aliso o cabelo a noite, antes de ir dormir. E eu não gosto de acordar e ter que passar chapinha de novo porque o cabelo amassou ou ficou marcado. Essa chapinha mantém meu cabelo liso até a próxima lavagem, sem eu precisar passar de novo, o que é ÓTIMO!
  • O meu cabelo tem uma textura complicada, mas essa chapinha já deixa liso logo na segunda passada. Pensa se eu não amei isso?
  • Você não precisa separar mechas super fininhas com essa chapinha se você tem cabelo fino, uma mecha relativamente grossa super dá conta do recado.
  • Ela esquenta em 10s, muito rápido, é o tempo de você separar seu cabelo pra passar a chapinha.
  • Meu pai falou "nossa, como o teu cabelo tá bonito"... pra homem reparar essas coisas, é pq tá bunito memo, viu?
  • O meu cabelo fica muito leve com ele! Cheio de movimento e bonito.

Pontos Negativos

  • A chapinha demora DEMAIS pra esfriar. Isso é um ponto péssimo, porque eu guardo ela no case e eu tenho que guardar com uma toalha na parte da prancha pra não queimar.
  • Ela faz um barulho de estralos quando você passa ela no cabelo. Não gostei disso, porque as chapinhas que eu tive que faziam esse barulho, quebravam o meu cabelo todinho. Ela não quebra, mas não gosto dessa sensação.

Então, gente, essas foram as minhas impressões sobre a chapinha!
Curtiram? Comentem aí em baixo!
Bêzo!

Posts Relacionados

0 comentários

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.

Flickr Images