Top 5: Meus Batons Favoritos

Oi, toooooooodo mundo!
Resolvi fazer um post mostrando meus batons favoritos porque sim. UHEUEHUEH Inicialmente, eu ia fazer a tag "Louca Por Batons", mas descobri que eu não preciso fazer essa tag, porque salvo algumas exceções (como um batom verde e um batom azul escuro) eu já tenho todos os batons que eu quero/preciso. Tanto que, quem viu uma foto que eu coloquei da minha bagunçada coleção de maquiagem lá no Facebook, viu que eu já tenho o suficiente. Naquele dia, joguei vários batons meus fora, fiquei com no máximo uns 15 batons, sério!
Quem me conhece sabe que eu gosto muito de batom bafônico, se não tiver um pézinho no preto eu nem uso, então HOJE eu vim mostrar em fotos os batons que eu mais gosto e que são atemporais pra mim!

1 - Smoked Purple, MAC



Ele é um roxo escuro, e esse batom é LINDIMAIS, minha gente. LINDIMAIS. Ele é roxo avermelhado, o azul nele é bem fraquinho. Só que não vale o hit que falam, viu? Primeiro, o cheiro de baunilha que nem é tããão maravilhoso assim (Eu particularmente odeio cheiro doce. Qual o sentido de você sair cheirando a comida por aí?), esse aqui aplica meio falhado por ser mate e O PREÇO. Pagar R$66 por um batom? Eu paguei R$64 NUM CREEPER! Na época, paguei mais caro ainda...
Ele é um batom que pertence a linha PRO da MAC, mas eu comprei ele quando ele ainda tava disponível na Sephora daqui do Brasil. Depois nem vi mais, só em lojas PRO mesmo! 
Mas o Vamp da Avon que a Sandila comentou aqui é uma versão cremosa desse batom, o Cyber também da MAC é uma versão mais cremosa (ou satin, como é chamado), e o Vamp It Up da Wet'n'Wild (que a minha amiga Débora tem e ficou igualmente lindo nela) é a versão mais em conta, porque até o acabamento é matte, então se você quer essa cor, se joga nesses batons! Eu comprei ele no começo do ano retrasado, então não sabia desses dupes maravilhosos (UMA PENA, PODERIA TER ECONOMIZADO UMA GRANA). Mas tenho que dizer... é o meu batom favorito.

2 - Batom Carmim, linha Colortrend da Avon



Não tem NENHUM batom vermelho/vinho na face da terra que eu goste tanto que nem esse. Quando eu quero batom vermelho, é ele que eu escolho. Batons vermelhos muito abertos (nº1 da vult) não ficam bons em mim de jeito nenhum. Esse é um vermelho bem fechado, quase vinho, com fundo azuladinho; que fica lindo quando eu quero causar, mas não tenho tantos recursos. Ele é cremoso, mas se você tirar o excesso com o papel, ele fica sequinho, dura muito na boca. É o segundo que eu compro e não sai da minha bolsa. Sério, eu amo esse batom!

3 - Batom Chocolate, Baltuá



Se você tá procurando um batom nude não-cor-de-difunto pra moreninhas e negras, VÁ COM FORÇA NESSE BATOM DA BALTUÁ. Com força mesmo. A cor dele é maravilhosa!!! Ele é cremoso, dura umas 4 ou 5 horas na boca e depois vai saindo, mas vale a reaplicação. Quando eu preciso me fantasiar de "gente", que eu preciso ir com uma maquiagem mais leve, ou até mesmo quando sei que vou comer e o batão vai sair todo, é nele que eu vou. Gosto muito dele, quando acabar compro outro! Na foto ele tá muito lavado, ao vivo ele é um pouco menos difuntoso... juro!

4 - Soft Matte Lip Cream - Monte Carlo, NYX



Pense num batom vermelho, matte, lindo, que dura horrores e não deixa sensação de ressecamento nos lábios. É esse batom da NYX! Na embalagem, parece ser mais escuro, mas na verdade ele é mais claro do que aparenta nos lábios. Apesar de que com uma camada só ele fica muito translúcido, então sempre uso duas, eu adoro ele. Quando preciso de longa duração, é nele que vou!

5 - Vontade, Fellicitá




Pensa num batom LINDO de morrer. Pensou? É o Vontade. Primeiro que ele é barato, se você achar ele por mais que R$7 fica atenta que isso é um assalto. A Sandila também tinha feito uma resenha desse batom no blog antigo dela, e eu xonei. Quando vi na perfumaria, xonei mais. Quando usei ele por cima de lápis preto, ele ocupou um pedacinho no meu coração e não sai mais. Ele mancha um pouquinho na aplicação se você for aplicar ele sozinho, mas cara, vale totalmente o esforço. Ele é roxo com cintilância azulada, uma coisa linda de meu zezuis. É tipo o sonho de batom, se eu achasse uma sombra parecida com ele comprava também. Sério, eu ADORO esse batom. Ele tá aí bem do jeito que gosto mesmo, por cima de lápis preto. A foto da página do Facebook é com esse batão!

E foram esses os meus batons favoritos e atemporais! Agora que vocês viram o meu gosto de batom, tem algum dupe, algum parecido, que vocês recomendam e gostam muito? Me falem sobre os SEUS batons favoritos nos comentários, vou adorar saber.

Bêzo!

Posts Relacionados

0 comentários

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.

Flickr Images