Resenha: Paleta Cold Chemistry, Sugarpill

Oi, zente! O vídeo de 3 maquiagens, 1 cor era pra sair hoje mas deu tudo errado nessa semana AUHEUEHUEHUHE Prometo que semana que vem eu venho com o vídeo, viu? 
Eu sei que vocês estavam pensando que eu não ia mais gastar dinheiro nas paletas da Sugarpill. Mas tá, eu não resisto.
Queria essa paleta por 3 motivos:

Primeiro Motivo: Musa diva mor amor da minha vida minha inspiração eterna - Amelia Arsenic, ex-Angelspit, designer e ícone de estilo alternativo. Porque afinal, essa paleta foi feita em colaboração com ela e ela e a Amy (dona da Sugarpill) são tipo MUITO amigas. Essa paleta tá uns 2 anos pra lançar, sem brinks. E eu como uma fangirl que sou, fiquei esperando que nem doida.

Só de ver essa foto já veio altos arrepios mano.
Segundo Motivo: Olhem as cores dessa paleta. Só olhem. E vejam se isso não é motivo de querê-la.
Em minha defesa, eu realmente não tenho nenhuma dessas cores. Nem mesmo esse roxo (na verdade, tem um dupe da Fellicitá que eu vou até passar pra frente), ou o verde, que são minhas cores favoritas na maquiagem. O preto tá mais pra chumbo com MUITO BRILHO e o branco eu nem sei se vou usar com tanta frequência assim.


Terceiro Motivo: quando vi essa paleta na Black Friday, chorei sangue, bati o pé no chão e falei "eu quero e eu vou pegar". Cabô. Só tô arranjando motivos pra justificar o meu momento fútil e compulsivo tá jent. UHEUEHUEHUEHUEHUEH

Tá, agora vamos ver se não foi mais uma compra de impulso e se a qualidade das sombras não vão me decepcionar (dessa vez). Dessa vez não tive a oportunidade de abrir a encomenda, porque mandei pro endereço de uma conhecida nos EUA que viajou pra lá e trouxe pra mim dia 11/12, preferi dessa forma pra não ter problemas com extravio da encomenda aqui no Brasil, ou demoras prolongadas, ainda mais com as correrias de fim de ano, porque afinal, a paleta não foi barata.
Veio a paleta, um sticker e uma amostra de sombra solta, a que veio foi a Royal Sugar (de novo, e a outra eu perdi a amostra ainda ¬¬).

Agora olhem a linda ao vivo e em cores:



As sombras tão meio estranhas porque enfiei o dedão em todas antes de tirar foto (nem ligo AUHEUEHUEH)

Swatches

Sem Primer - Perdão pra destreza da pessoa em fazer swatches, não domino muito essa arte ainda UAHEUHEUHE

Com o primer HD da NYX

A paleta vem com 4 cores:

Soot & Stars

Chumbo bem escuro, quase preto,  com bastante shimmer e MUITO glitter prateado, rosa e turquesa. É uma sombra absurdamente fácil de tirar com o dedo, com esponjinha, com pincel normal de sombra, com tudo que você pode imaginar. Na hora de passar a sombra pra pálpebra, ela pode perder um pouco dos glitters, então é legal usar uma base cremosa, como um jumbo ou um primer mais pegajoso. Por ser muito pigmentada, mancha pra cacete. Pra fazer os swatches, foi só uma passada e quando dobrei o braço sem querer, ela me manchou todinha. ADORO. De todas, ela é a que mais esfarela.

Diamond Eyes

Branco com muito shimmer, ele tem um fundo mais azulado do que amarelado, o que dá aquela impressão de que é aquele branco puro. De todas as sombras da paleta, é a que é mais macia de passar, com uma textura quase cremosa. Bem fácil de tirar com a esponja ou com o pincel, com o dedo ela também é, mas menos. Ela é pigmentadíssima também, mas por ser branca, vai ser uma das sombras que menos vou usar da paleta. Mas já tô me arranjando como usar ela, por baixo de uma sombra bege pra iluminar abaixo da sobrancelha ou no cantinho interno, ela é linda meeesmo.

Elemental Chaos

A Elemental Chaos é uma sombra roxa com fundo mais azulado e muito shimmer e cintilância. Ela tem pouco glitter, nada comparado á Soot And Stars. É uma sombra muito macia, fácil de trabalhar com qualquer ferramenta e muito pigmentada. Fixa muito bem na pele! Gosto muito de sombra roxa, essa com certeza é uma das minhas favoritas. Um dupe legal e nacional é a sombra uno 29, da Felicittá, que inclusive mostrei no vídeo do look #1 de sombra laranja, e dá pra perceber que são bem parecidas. A da Felicittá é só um pouco mais escura.
Olha as 2 lado a lado:

Sem primer!

Subterranean

Verde folha médio, com MUITO shimmer e um pouco de glitter verde. É uma sombra super pigmentada, macia e fácil de trabalhar e esfumar. Sem sombra de dúvida, é a minha sombra preferida de toda a paleta.  Ela aplica chatinha com o dedo, mas com pincéis e esponjinha ela fica lindona. O acabamento dela é quase metálico, muito lindo MESMO.

Embalagem

A embalagem da paleta é linda. É de papelão bem resistente, o design é lindo (foi a Amelia que fez, e ela é uma designer magnífica, muito inspiradora) e eu achei tudo muito bem pensado. Mas eu prefiro o formato quadrado das paletas regulares do que esse formato mais retangular de paleta (acho mais fácil de usar, porque uso o espelho da burning heart direto).E ah! Vem com uma capinha que eu tava até curtindo usar nos primeiros dias, mas já tirei auehuehuehuehueh

Considerações Finais

Resumindo: eu adorei essa paleta. Não me decepcionou em termos de qualidade, quantidade (as sombras são BEM grandes) e foi um pouco cara sim (R$80 com frete) mas valeu muito, muito a pena.
Recomendo pegar a paleta toda se você realmente não tem nenhuma das sombras, mas de todas as sombras, as que eu recomendo pegar unitárias são a Elemental Chaos (se você não achar a sombra da Fellicitá, porque a qualidade é a mesma, eu achei) e a Subterranean. A preta "chumbo" é linda, mas você acha similares com facilidade, e a branca é uma sombra que só quem usa com frequência são as mais clarinhas, porque usar um branco puro em toda maquiagem é uma tarefa nada fácil.
Eu não pego sombras unitárias porque recorro muito ás paletas, as minhas sombras unitárias sempre ficam encostadas, por isso tô evitando comprar sombras unitárias.

Onde comprar?

No site da Sugarpill, por $34
Na Beauty Joint, por $34 (A BJ vende agora Sugarpill e Lime Crime)
Na Makeup Geek, por $34 (nunca fiz compra lá, mas o frete é o que tem o valor mais amigo!)

Bêzo!

Posts Relacionados

0 comentários

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.

Flickr Images