Testei: Protovit Plus

Primeiramente, quero ressaltar QUE: eu estou aqui pra contar a minha experiência com o produto, e eu não posso garantir a eficácia dele em outros tipos de cabelo. Tá com dúvida? Faz teste de mecha! Eu experimentei por conta e risco, e se você resolver comprar o produto como eu fiz, esteja ciente de que você está usando por conta própria e risco.


Protovit Plus. Isso mesmo, polivitamínico infantil. Aí vocês vão falar pra mim: cê tá doida? Gente, juro que pra mim deu certo!
Lá no grupo Projeto Rapunzel do Facebook (bêzo pras meninas, adoro esse grupo!), as meninas estavam comentando sobre o Glicopan Pet (esses vocês devem conhecer), e uma das meninas comentou sobre esse Protovit Plus (desculpa, eu não lembro seu nome!), que tem a fórmula bem parecida, com o adendo de biotina e mais algumas coisas que não me recordo no momento, que diferem bem pouco do Glicopan. A diferença é que o Protovit Plus é pra crianças pequenas que estão com deficiência de vitaminas, e o Glicopan é pra animais com a mesma finalidade.
Eu, que tenho muita preguiça de ir em Pet Shop (moro pertinho de um, mas até hoje não comprei o Monovim A) e sou ratinha de farmácia, vi a composição do negócio e falei "se não der certo, o máximo que pode acontecer é meu cabelo cair" *terrorista*.

Composição do bichinho
Ele pode ser encontrado por menos de R$10 em QUALQUER farmácia. Vem 25ml nele, mas não é pra tomar não, viu, gente? É pra aplicar na juba! Já deixo avisado que o cheiro não é tão ruim quanto o Glicopan, mas tem cheiro de remédio doce, e não de um mar de rosas, viu? E olha, eu notei que toda vez que vou passar chapinha no cabelo, o cheiro está lá. Isso significa que o produto fixou muito bem.

Coisas que são legais ressaltar:
  1. Só use se o seu cabelo estiver REALMENTE danificado. Sabe aquele cabelo que passa por tintura, descoloração e alisamento todo mês? É pra esse cabelo que eu recomendo! Eu faço chapinha pesada no meu cabelo toda vez que lavo, e tenho descoloração antiga nas pontas, então ele tá sempre zoneado nessas partes.
  2. Sempre quando for aplicar o Protovit ou até mesmo o Glicopan, nunca, NUNCA, EVERRRRRR deixe por mais de 10min no cabelo! Pode ocorrer quebra por excesso de vitaminas, então fica sempre de olho!
Tá, dado os avisos, vamos ao produto. Como vocês podem ver pela formulação, tem muitas vitaminas, o que determina que esse produto se encaixa na etapa de Hidratação no cronograma. Diria que ele é um bepantol mais bombado. Não é tão similar ao Glicopan Pet porque o Glicopan tem muitos aminoácidos além das vitaminas, que caracterizam uma Reconstrução, porém toda vez que uso o Protovit sinto que ele ajuda sim a deixar o cabelo com mais massa, o cabelo fica mais encorpado, mesmo sendo uma Hidratação, principalmente usando com componentes de outras etapas como Nutrição e Reconstrução.

Abaixo tem 4 receitinhas que eu testei com ele e funcionaram muito. A embalagem dele é em gotas, então toda vez que eu vou fazer a aplicação, a minha medida é com base nisso.

Receita 1 (Hidratação):
  • 30 gotas do Protovit Plus
  • Uma quantidade indefinida de Yamasterol (eu diria que foi umas 2 colheres de sopa)
  • Quantidade indefinida de um creme condicionador da Fructis (Stop Queda) que eu odeio, só pra dar liga.
Misturei tudinho, até ficar um creme parecido com a cor do omelete quando você mistura (alá minhas definições de cor), lavei  com shampoo e passei essa mistureba como se fosse condicionador, deixei por 3min (me-di-nho do cabelo cair todo uehuehueh) e DIVEI.
Quando finalizei com o leave-in e depois sequei e chapinha, eu nem acreditei! O cabelo tava seladinho nas pontas quebradas, que ficaram rígidas, o que é normal depois de uma RECONSTRUÇÃO LVL IMPÓSSIBRU. Mas na lavagem depois da reconstrução, foi só alegria! Geral perguntando o que eu tinha feito no cabelo uehuehuehe.

Receita 2 (Nutrição): 
As minhas pontas tavam detonadas dos cachos com chapinha que minha irmã tentou fazer em mim (foi um belo #fail, porque tinha mechas que não cacheavam) foi assim:
  • 30 gotas do Protovit
  • Yamasterol em quantidade indefinida
  • 10 gotas de Òleo de Rícino (achei que meu cabelo ia cair todinho a qualquer momento, por isso usei pra dar uma engrossada nos fios)
  • 5ml de Ceramidas
Mesmo esquema: misturei, ficou um pouco mais amarelón, só que dessa vez eu passei só shampoo no cabelo (um que limpa e um de efeito liso da fructis), depois saí do banho, apliquei a gororoba NO COMPRIMENTO do cabelo, deixei 10min, enxaguei e passei o Silicon Mix de Bambu pra fechar as cutículas. Depois, finalizei normalmente: leave-in, secar ao natural, secador pra modelar e chapinhão pra deixar lisão. DIVEI novamente. Senti meu cabelo muito recuperado dos cachos #fail!


Receita 3 (Nutrição):
Hidronutrição com Protovit Plus e Leite de Côco
  • 30 gotas do Protovit
  • Yamasterol em quantidade indefinida (pra dar Liga)
  • 2 Colheres de Sopa de Leite de Côco (caso o seu cabelo estiver poroso, pode colocar mais leite de côco)
Passei depois do shampoo sem sulfato, coloquei touca (opcional) e deixei por 10min.

Receita 4 (Reconstrução):
  • 30 gotas do Protovit
  • 2 Colheres de Sopa da Máscara Color Reflect - Amend

Passei depois do shampoo com sulfato, deixei por 10min. Minha reconstrução da vida. A Color Reflect não tem queratina, por isso acho que essa reconstrução é universal!

O interessante é que você nota sim resultados na hora, mas eu percebi o meu cabelo muito melhor nas lavagens seguintes. Ele tava reagindo melhor ás umectações/nutrições e hidratações que eu tava fazendo.

Então vocês me perguntam: você recomenda o Protovit Plus? E eu digo: NÃO!
Aí todas diz: mas POR QUEEEEE??!!?!?!?!/!?!?!?
Calma, gente. Não se empolguem antes da hora.
Como o Monovim, o Glicopan e muitos outros, não são produtos específicos pros nossos cabelos. Então eu não recomendo por isso, tá? Então, eu tive uma experiência legal com ele, mas pode ser que você não tenha! Quer experimentar? Experimente, mas por sua conta e risco, e pesquise muito antes de usar.
Beijos!

Posts Relacionados

20 comentários

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.

Flickr Images