Top 5 - Albuns de Rock Alternativo

Hoje vim com um post onde eu escolho 5 álbuns de um gênero específico, e o gênero escolhido de hoje foi o Rock Alternativo! Como sei que a maioria das pessoas que me acompanham gostam bastante desse gênero, resolvi separar os meus favoritos pra vocês. Cada vídeo aqui está com os albuns COMPLETOS! Espero que gostem!

1 - Black Rebel Motorcycle Club - Take Them On, On Your Own

O segundo álbum do Black Rebel Motorcycle Club com certeza é um dos meus álbuns preferidos de rock alternativo. O BRMC é considerado Indie/Psychodelic Rock, mas tem elementos western (country) e também influências punk. Eu adoro a banda, é uma das minhas favoritas sem sombra de dúvida, e o Take Them On, on Your Own é o melhor album de rock alternativo, na minha opinião. Destaque para Rise Or Fall (minha música preferida do BRMC) e Generation (essa música é muito boa MESMO!).



2 - Maldita - Mortos ao Amanhecer

O cd Mortos ao Amanhecer do Maldita é, com certeza, um dos melhores albuns nacionais do gênero. Foi o primeiro album do Maldita e depois disso a banda só cresceu, claro que do seu próprio jeito. O trabalho deles no geral é muito bom e eles tratam de problemas diversos sem sair do ambiente brasileiro. Cada música dessa album tem como tema um assassino e uma pessoa morta por ele. Um ótimo album! Destaque para a música Homem com o Rosto Cortado e Anatomia.



3 - Moptop - Moptop

O Moptop fez parte da minha adolescência, eu simplesmente ADORO eles! As letras são bem feitas e a música é bem legal, as vezes me pego cantando porque sempre gostei, passava tardes e tardes ouvindo esse álbum. Vocês lembram do especial MTV 5 Bandas de Rock, lançado em 2007? A versão de Uma Chance tocada naquele festival é incrível, recomendo! Destaque pras músicas Lugar Qualquer e Ninguém pra te esquecer.

 


4 - Placebo - Meds

Pra mim, placebo é uma das bandas que tem as letras mais impactantes, quando comparado ao cenário Rock. O album Meds de 2006 retrata isso muuuuito bem, e eu adoro ele, me dá arrepios! Destaque pras músicas Because I Want You e Song to Say Goodbye.


5 - Evanescence - Fallen

Se você um dia assistiu MTV em 2004, com certeza você deve se lembrar da música Broken, da Amy Lee com a banda Seether. Pois é, foi lá que eu conheci Evanescence também. E continuo amando o album Fallen até hoje! Todas as músicas são ótimas, e com certeza diria que é sim um clássico do rock. Depois do Fallen, parei de acompanhar a banda. Destaque para Haunted e Taking Over Me.


Já escutaram algum desses albuns? Escutaram agora e gostaram?
Deixe pra mim nos comentários!

Beijos, até logo! ;)

Posts Relacionados

3 comentários

  1. Com certeza esse foi o melhor álbum do Evanescence. Saudades dessa época.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  2. Rúbia!
    Venho acompanhando o seu blog, assim, na surdina. Mas quando cheguei nesse post não pude resistir. Evanescence sofre tanto 'bullying' e é ÓTIMO ver alguém que não tem vergonha e curte SIM a banda. Eu adoro. Taking Over Me é MA-RA-VI-LHO-SA!
    Parabéns pelo blog.
    Beijo

    ResponderExcluir

Artes e desenvolvimento por Rubia Del Vecchio. Tecnologia do Blogger.

Flickr Images